Como você reagiria se descobrisse que poderia ter tudo ou quase tudo que sempre quis?
O processo de desenvolvimento pessoal ou coaching de vida é um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento de habilidades que abrange todos os aspectos da sua vida.
O coaching de vida parte do princípio que a conquista da felicidade começa com o equilíbrio de todas as áreas da vida da pessoa propiciando descobrir, criar e sustentar o que mais deseja para sua vida.
O processo ocorre quando o coach e coachee (cliente) estão dispostos a caminhar juntos e dar o melhor de si para o processo de coaching. A partir dessa conexão o coach levanta todas as informações pertinentes e profundas a respeito dos valores e crenças que o cliente ainda não havia acessado e, possivelmente não acessaria sozinho.
O ser humano nasce com tendências construtivas, criativas e capacidade para desenvolver e aprimorar essas tendências. No entanto, na nossa cultura somos orientados à subordinação, ou seja raramente somos incentivados a ser empreendedores da nossa própria vida, por isso é que ouvimos de vez em quando frases como “Quem você pensa que é?”, “Quem autorizou?” é neste processo que se desenvolvem as crenças limitantes. Assim, somos inconscientemente levados a permanecer sem alçar grandes voos e partir para as conquistas, pois nossa cultura tende a estimular a cautela.
O processo de coaching promove autoconhecimento, autodesenvolvimento e autoconfiança proporcionando realização na vida pessoal e profissional, por meio de ferramentas com validação científica e procedimentos definidos com começo, meio e fim. O coachee é levado a buscar novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazê-lo ampliar suas realizações e conquistas, ou seja sair do ponto A e chegar ao ponto B. Para tanto é necessário disposição para mudança, responsabilidade para entrar em ação e comprometimento com o processo de coaching.